sábado, 11 de junho de 2016

Sobre ALBMS Coxim/MS


A cidade de Coxim foi contemplada com um presente mais que especial: A ABL (Academia de Letras do Brasil). O evento de posse dos Escritores coxinenses aconteceu na noite deste sábado (14), no anfiteatro da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) campus de Coxim, tendo como Presidente fundador o poeta Josimar Miranda e vice-presidente Paulino Mendes.
Estiveram presidindo a cerimônia a Presidente da Academia de Letras do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul, Maria Helena Sarti, o Vice-presidente Gregório Antunes, a poetisa Vanda Ferreira (Bugra Sarará) e demais autoridades regionais e locais.
“Com a inauguração desta seccional em Coxim é certo que nossa cultura literária e artística de um modo geral será bem mais valorizada. Porque a função da Academia não é somente distribuir títulos acadêmicos, mas principalmente incentivar a busca do conhecimento e promover oportunidades a quem esteja iniciando sua caminhada nesta estrada tão difícil e pouca reconhecida, que é a literatura”, concluiu o escritor e compositor Cleso Firmino, ocupante da cadeira nº 6 da ABL.
Os Escritores empossados na ALB são os abaixo relacionados antecedidos por suas Cátedras e Patronos:
CÁTEDRAS
PATRONOS
ACADÊMICOS
Nº 01
Otávio Gonçalves Gomes
Josimar Miranda
Nº 02
Dom Aquino
Paulino Mendes
Nº 03
Joelma Ribeiro
Altair Ferreira de Souza
Nº 04
Zacarias Mourão
Adelino Alexandre Lopes
Nº 05
João Batista de Souza
Jânio Moraes
Nº 06
Marechal Rondon
Cleso Firmino
Nº 07
Goiá
Geral Moch
Nº 08
Clarice Rondon
José Alves branco
Nº 09
Herinque Spengler
Maria Guilhermina Spengler
Nº 10
Padre Nunes
Dom Antonino Migliore
Nº 11
José Mauro Messias
Gleycielli Nonato
Nº 12
Visconde de Taunay
Marcos Lourenço de Amorim


Nenhum comentário:

Postar um comentário